OS RESULTADOS DA FERTILIZAÇÃO IN VITRO MELHORAM COM A ADMINISTRAÇÃO DO FATOR TNF-ALFA COM IMUNOGLOBULINA ENDOVENOSA

By: | Tags: | Comentários: 0 | maio 25th, 2018

Fonte: American Journal of Reproductive Immunology 2009; 61: 113-20

O objetivo do trabalho foi avaliar se o uso do fator inibidor de necrose tumoral alfa com imunoglobulina endovenosa pode melhorar as taxas de sucesso da fertilização in vitro (FIV) em mulheres jovens inférteis que possuem elevação da citoquina Th1 (T helper cell 1).

MedWire News: Um estudo mostrou que o uso de um fator inibidor de necrose tumoral (TNF)-alfa inibidor (adalimumab) e imunoglobulina endovenosa (IVIG) melhora os resultados em mulheres inférteis jovens com as citoquinas Th1 elevadas.

O Dr. Edward Winger (Laboratory for Reproductive Medicine and Immunology, San Francisco, California, USA) e seus colegas afirmam: “Nossas observações sugerem que a imunoterapia pode oferecer ajuda a um grupo de pacientes jovens com infertilidade sem causa aparente”.

No estudo, 75 mulheres subférteis com idade menor que 38 anos e com a proporção das citoquinas Th1 / Th2 elevadas (proporção de TNF-alfa ou interferon-gama / interleucina (IL)-10 acima de 30,6 ou 20,5, respectivamente) foi determinada para os quatro grupos (I-IV): IVIG + adalimumab (n = 41), IVIG isolado (n = 23), adalimumab isolado (n = 6), e sem tratamento (n = 5), respectivamente.

Os autores encontraram melhoras significantes na implantação, taxa de gravidez clínica e nascimento vivo para o grupo I e II versus o grupo IV. A taxa de implantação foi 59, 47, 31 e 0 % para os grupos I, II, III e IV, respectivamente. As taxas de gravidez correspondentes foram 80, 57, 50 e 0% e de nascimentos vivos 73, 52, 50 e 0 %.

Além do mais, dentro do grupo I, mulheres com pelos menos duas falhas de FIV (n = 16) tiveram uma taxa de gravidez clínica de 100% e 88% de nascidos vivos. Uma taxa considerável de sucesso para uma população  com histórico de falhas na FIV.

Dr. Gilberto da Costa Freitas

You must be logged in to post a comment.

Agende uma consulta Fale com o Doutor Nos chame pelo WhatsApp