ESPECIALISTAS NO REINO UNIDO SÃO ACONSELHADOS EM LIMITAR A TRANSFERÊNCIA EM APENAS UM EMBRIÃO NOS CICLOS DE FIV

By: | Tags: | Comentários: 0 | maio 25th, 2018

Fonte: Human Fertilisation and Embryology Authority

Avaliar o risco associado à transferência  de múltiplos embriões com a transferência de apenas um embrião em ciclos de FIV.

A recomendação proposta pelo Conselho de Embriologia e Fertilização Humana do Reino Unido é que os ciclos de FIV limitassem a transferência para apenas um embrião para previnir a gravidez múltipla. Segundo as recomendações atuais, as mulheres podem receber até três embriões para aumentar as chances de gravidez.

Isto significa que 40% dos recém-nascidos concebidos através de FIV são gêmeos ou trigêmeos, comparados com apenas 1% se a concepção for natural. Estudos recentes mostraram que gêmeos de FIV possuem morbidade e mortalidade aumentada se comparados a gravidez única. Estes riscos são principalmente devido à prematuridade e baixo peso ao nascer.

Gêmeos e trigêmeos pós FIV estão também mais ligados a sofrer problemas de desenvolvimento, tais como paralisia cerebral em época posterior da vida.

A percepção das autoridades inglesas é que a proposta pode significar que as taxas de nascimentos de múltiplos caiam para 10% em três anos.

Dr.Gilberto da Costa Freitas

You must be logged in to post a comment.

Agende uma consulta Fale com o Doutor Nos chame pelo WhatsApp