A RAÇA TALVEZ AFETE AS TAXAS DE SUCESSO NA FIV NOS EUA

By: | Tags: | Comentários: 0 | maio 25th, 2018

Fonte: Fertility and Sterility 2007; Advance online publication

Comparar as taxas de sucesso da FIV entre mulheres negras e brancas.

Os investigadores sugerem que as mulheres negras que vivem nos Estados Unidos estão mais associadas a resultados piores em reprodução assistida do que as brancas.

Nos últimos anos, as mulheres negras que vivem nos Estados Unidos tiveram um aumento na incidência de infertilidade, enquanto as brancas tiveram um decréscimo.

Para investigar a disparidade racial nos resultados em reprodução assistida, David Seifer (Maimonides Medical Center Brooklyn, New York, USA) e seus colaboradores compararam as taxas de nascimentos vivos entre 61.575 mulheres americanas em 80,309 IVF cycles.

As mulheres negras submetidas ao tratamento de reprodução assistida com embriões frescos e aquelas sem tratamento prévio estavam menos associadas ao sucesso (gravidez) do tratamento do que as brancas, com 18,7% versus 26,3%, respectivamente. As taxas de nascimentos por ciclo foram 7,7% menos frequente entre as negras do que nas brancas.

Os autores concluíram que realmente a análise multi-variada indicou que para mulher negra aumenta o risco de não conseguir gravidez e nascimento vivo em ciclos de embriões frescos  entre 24 e 38%.

Dr. Gilberto da Costa Freitas

You must be logged in to post a comment.

Agende uma consulta Fale com o Doutor Nos chame pelo WhatsApp