Primeiro bebê nascido usando hibridização genômica comparativa antes da fertilização in vitro

By: | Tags: | Comentários: 0 | maio 25th, 2018

Descrito o primeiro nascimento em um estudo piloto baseado em uma nova técnica de hibridização genômica comparativa antes da fertilização in vitro (FIV).

Gêmeas nascidas de uma mulher alemã e um garoto italiano são os primeiros nascimentos após análise de 23 cromossomos do material biopsiado do corpúsculo polar do óvulo.

Estes nascimentos são o estágio final na prova do princípio de que a análise genética dos oócitos e embriões antes da transferência na fertilização in vitro podem aumentar as taxas de nascimentos.

A Sociedade Européia de Reprodução Humana e Embriologia percebeu que dois terços dos embriões falham em implantar e produzir uma gravidez, frequentemente devido a defeitos cromossômicos.

O teste com hibridização genômica comparativa avalia todos os 23 pares de cromossomos no corpúsculo polar retirado de um óvulo fertilizado por fertilização in vitro, com taxa de erro menor que 10%
O método de análise do corpúsculo polar evita a necessidade  de retirar uma célula de um embrião, que leva tempo e pode danificar o embrião. Além disso, o mosaicismo de uma célula individual não representa o embrião como um todo.

Outra vantagem potencial, devido às altas taxas de viabilidade embrionária, mais mulheres poderiam transferir apenas um embrião, reduzindo as chances de gravidez múltipla.

John Gever, Senior Editor, MedPage Today
Tradução: Gilberto da Costa Freitas

You must be logged in to post a comment.

Agende uma consulta Fale com o Doutor Nos chame pelo WhatsApp