É seguro fazer o tratamento de Fertilização in Vitro durante a pandemia?

By: | Tags: | Comentários: 0 | março 17th, 2021

A pandemia nos proporciona verdadeiros momentos de incertezas e dúvidas, o alto índice de casos da Covid-19 aliado ao atual momento de cautela que vivemos, fez com que muitos casais adiassem o sonho de serem pais, de forma natural ou por meio de procedimentos de reprodução assistida como a Fertilização in Vitro. Mas, se você tem medo de correr contra o tempo e deseja iniciar o tratamento, saiba que o procedimento é realizado dentro das normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Também é importante mencionar que, de acordo com o órgão governamental, devemos analisar cada caso com muita atenção devido às exceções que permitem dar início ao método, sendo elas: pacientes oncológicos que precisam congelar os óvulos ou sêmen, situações de tempo sensível quando há baixa reserva ovariana e idade materna avançada (após os 35 anos), assim como quando a paciente apresenta algum problema ou inflamação que afeta a fertilidade, como a Endometriose.  

Outro ponto importante é que o tratamento demanda tempo, pois, há um longo processo que envolve avaliação médica, exames até a técnica de fato ser realizada, sendo mais um fator que o casal deve considerar, já que com os devidos cuidados, é possível seguir com o procedimento sem a necessidade de postergação.

Em nossa clínica, os protocolos de higienização foram reforçados e atendemos em conformidade com as exigências máximas de segurança, que vão desde o atendimento em horários espaçados, disponibilidade de álcool em gel, máscara e medição de temperatura, tudo preparado para receber você e tirar todas as suas dúvidas.

You must be logged in to post a comment.

Agende uma consulta Fale com o Doutor Nos chame pelo WhatsApp